9 de novembro de 2009

Entrevista 5ª Edição

A entrevistada de hoje é Bruna Bianconi, dona do blog “Pegue o Lápis e Escreva” no ar desde o dia 22/05/08, o blog contém textos variados, crônicas do dia-a-dia, contos e dissertações de diversos temas sempre ilustrados com lindas fotografias. Repletos de detalhes onde você conhece a personalidade de Bruna. Ela escreve de maneira clara, direta e muito sincera. Layout idem. É um blog bem visitado, e premiado em projetos como o Blorkutando. Sem entrelinhas Bruna prende o leitor até o fim de seus textos, sem maiores pretensões é daqueles blogs que você não precisa de convites para voltar. Vamos à entrevista.

1- De onde surgiu a idéia de criar um blog.
B: A idéia do blog é antiga, já tive outros blog’s antes desse, pra mim blog é um porto seguro sabe? Escrever é o meu modo de superar as coisas da vida, de soltar aquele grito que está preso na garganta entende? Meu blog é meu reflexo e a idéia de criar ele foi encontrar um meio para libertar os demônios que existiam dentro de mim.

2- Como foi à escolha do nome?
B: Esse meu blog teve um nome francês no começo, (que nem eu lembro mais como fala) mas o significado era: o espírito fabuloso, mas era um nome complicado demais e sem significado sabe? Foi quando eu li um texto da Rita Apoena que teve grande significado pra mim, e esse texto começa assim: “Quando se sentir sozinho pegue o seu lápis e escreva”, e como isso é uma verdade pra mim eu troquei o nome e eu gostei de como ficou, era pra ser temporário, mas virou muito pessoal e ficou.

3- Qual assunto você mais gosta de escrever?
B: Eu sinceramente gosto de escrever sobre política, embora tenha feito isso poucas vezes, amo escrever romances, talvez porque eu seja bem confusa nesse sentido os textos sempre saem bem complexos e eu vejo que as pessoas gostam porque é real, até em minhas ficções existem pequenas partes da minha realidade, mas analisando dessa forma eu gosto de escrever sobre o que eu sinto independente do que seja eu acho que o texto só é bom quando é real, porque ai é mais do que um bom texto é um texto real, com sentimento, e porque não dizer, com vida.

4- Qual o seu post que você mais gosta?
B: Difícil essa já que meu blog tem mais de um ano, mas um que eu adorei foi o que comparei um ex a uma unha encravada. Foi um dos textos mais criativos que já fiz e mais próximos da realidade também, ele é realmente minha unha encravada e o humor desse texto me ajudou a superar essa perda, o pessoal também gostou, então é esse o meu favorito.

5- Qual a pior gafe no mundo dos blogs?
B: Eu realmente não gosto de blogs com letras maiores e menores, meio que bagunçado sabe? Eu gosto de ordem. E claro, quem ‘rouba’ o texto alheio. Mas não coloco essas coisas como gafe, pra mim não existe gafe, blog é algo muito pessoal independente de, claro que no sentido de ‘roubar’ textos dos outros é mais complicado, mas ai só prova que a pessoa não é digna e isso não é gafe e sim falta de caráter e uma vergonha.

6- O que é mais importante para um blogueiro, à quantidade de comentários ou a qualidade?
B: A qualidade, pelo meu blog passa muitas pessoas por dias, nem todas comentam, algumas me mandam e-mail, outras deixam recado no orkut e outras não se manifestam mesmo, eu não ligo muito pra comentários, não nego que gosto de receber um monte, mas o que me preocupa mais é a qualidade dos textos, eu não quero que alguém leia o que eu escrevo e pense: que merda, nem que pense: vou comentar. Independente de comentar ou não, eu quero que as pessoas pensem sobre os textos e que isso mude, fale ou toque de alguma forma a vida das pessoas.

7- Qual seu passatempo preferido na internet? Indique um site que você gosta.
B: Eu amo twitter, de verdade, o twitter mudou minha vida, não vivo sem ele (não sou louca gente). Eu indico apenas ele: www.twitter.com, aproveita e me segue @brunabianconi, hahaha.

8- Autor de livros e obra admirável em sua opinião?
B: Ah, que difícil essa, eu amo livros, mas vou escolher um que eu li milhões de vezes e não me canso: 5 minutos do José de Alencar, li esse livro em um dia, ele é muito intenso e prende a atenção. Mas tenho que citar mais um: Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis, grande história, esses dois livros devem ser devorados, porque são magníficos.

9- Porque é tão difícil para os jovens escrever sobre temas sérios?
B: Eu não sei se é difícil, eu acho que depende do jovem, não da pra generalizar. Acho que o que impede esse tipo de texto é o fato de que todo jovem está em processo de mudança e essas mudanças acabam falando mais alto do que os temas sérios, é mais fácil escrever sobre o que vive dentro de nós do que o que acontece ao nosso redor.

10- O que te irrita profundamente, no geral?
B: Falsidade é algo que me tira do sério. Eu não aguento viver em um mundo aonde a mentira e a enganação dominam.

11- Qual a característica você considera fundamental em uma pessoa?
B: Vontade de viver. Independente da situação acho maravilhoso olhar nos olhos de alguém e ver o brilho do olhar, a vontade de superar os obstáculos da vida, a força e a fé pra continuar. Acho que o melhor em uma pessoa é essa vontade de viver a vida e não apenas estar vivo.

12- Cotas raciais, sociais ou a extinção do sistema de cotas?
B: Extinção do sistema de cotas. Somos todos iguais, fomos todos criados por Deus e até mesmo esse lance de cotas acaba virando separação o que gera mais preconceito. A gente precisa entender que somos iguais, independente de raça, cor, nação, classe, religião, língua, somos seres humanos e merecemos os mesmos direitos.

13- Você está sempre informada da situação atual do nosso país?
B: Eu tento. Como trabalho em período integral, participo de ministérios em minha igreja e canto em uma banda (também na igreja) às vezes fica difícil. Mas procuro ler noticias na Internet, ler revista e assistir a telejornais.

14- No seu ponto de vista qual o principal erro dos nossos governantes?
B: Esquecer o verdadeiro significado de seus cargos. Eles deveriam estar lá para melhorar a situação do povo, mas esqueceram disso há muito tempo e hoje estão lá para melhorar a sua própria situação. Não vou generalizar, mas o erro de muitos deles foi banalizar o verdadeiro significado de ser um governante.

15- E qual o principal erro que nos brasileiros cometemos?
B: Falta de interesse. A gente sempre reclama, mas não faz nada pra mudar. Ta certo que talvez seja em vão, mas não custa tentar né? O povo nem lembra em quem vota e isso é uma vergonha e claro tira um pouco o direito da cobrança. Isso é mais do que um erro é uma vergonha.

16- Que profissão pretende seguir no futuro?
B: Jornalismo. Desde que nasci tenho essa profissão comigo, um sonho cheio de obstáculos, mas que me da forças pra lutar nessa vida.

17- Existe uma música que mais te inspire a viver?
B: Toda música feita com sentimento me inspira a viver, mas vou citar uma: Walk by faith do Jeremy Camp, uma música incrível faz com que eu me lembre de que em todas as situações existe Alguém comigo e isso é tudo que eu preciso para continuar a viver.

18- Indique o melhor filme que você já viu. O filme que acompanha sua vida.
B: Tudo acontece em Elizabethtown. O melhor filme que eu já vi. O filme que me acompanha. Um filme que além de ser muito bem feito ainda faz a gente refletir sobre a vida e abre um pouco mais a nossa mente.

19- Uma pergunta que gostaria de responder?
B: Prefiro pensar que se não foi perguntado não precisa de resposta.

20- Uma frase?
B: “Everybody is less mysterious than they think they are.” (Claire – Elizabethtown) – tradução: Todo mundo é menos misterioso do que pensa que é.

Rapidinhas:
– essencial.
Razão – medida.
Amor – valioso.
Viver – presente.
Sonho - realidade.
Paz – pessoal.
Mudança – crescimento.
Impunidade – vergonha.
Violência – falta de amor.
Preconceito – triste.
Medo – coragem.
Futuro – pressa.
Blog – reflexo.

Entrevista realizada no dia 04/11, quarta feira, até a próxima entrevista.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei responder a essa entrevista e adoro o blog esse blog e o blorkutando :]
beijos :*

alguém. disse...

Bru!!! amei a sua entrevista!! descobri que ao mesmo tempo que somos muito parecidas temos muito de diferente! amo você, e esse blog.. gostei muito! parabéns! :)

Natália

Érica Ferro disse...

Bruna arrasando aqui no Cosmopolitan Ice!
Adorei, adorei e adorei.
Sempre achei o modo da Bruna ver as coisas fantástico e sua escrita super da alma. E, agora, depois de ler a entrevista, minha admiração só aumentou.

Muito ótima essa entrevista.
Sou fã da Bianconi, hehe.

Beijo.

PhD em sei lá o que! disse...

Ahhh! Eu sou PHD nessa guria!

Thaíse Lima disse...

Adoreei a entrevista, e muito bom o blog, a ideia principalmente. Parabens Bruna e Yasmin!
To seguindo :)
Bjus

Nati Pereira disse...

Bem tri até, melhor do que eu esperava. beijos

Fernanda disse...

Primeiramente tô encantada com o blog.
E Parabpens pra Bruna que escreve tão bem!

Thainá Vivas disse...

Amei a entrevista da Bruna! Amo o blog dela tbm, sou uma leitora assídua! aaushauhss

=***

Chris disse...

Muito, mas muito show a entrevista.
O blog a Bruna é mesmo maravilhoso

Anônimo disse...

Muito show essa entrevista! O blog da Bru é mesmo o máximo, adoro!
Parabéns e sucesso!

Cosmopolitan Ice tá demais tbm! \o/
Essas entrevistas são muito legais ^^

Pirlilimpim disse...

A Bru escreve o que pensa, o que sente e isso é maravilhoso. Em um mundo onde tudo é maquiado, encontrar um lugar cheio de verdades é magnífico! Parabéns, Bru!

Sara Oliveira disse...

Essa é minha Sis *-*
Amei a entrevista com ela!

Bgs ;*

Larysa disse...

Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.